top of page

Colorimetria Capilar Básica - Parte II

  • Camila
  • 12 de jul. de 2016
  • 2 min de leitura

Olá Borralheiras!


Esta é a segunda parte do especial de Colorimetria Capilar , e agora que compreendemos a numeração das colorações, iremos falar sobre a Emulsão Reveladora:


Não vou entrar na parte química da emulsão reveladora, como agem as suas moléculas o seu Ph e etc, mas, acredito que o que iremos abordar será o suficiente para você mandar bem quando for colorir os seus cabelos com qualquer coloração profissional! ;) Vamos lá?



Emulsão Reveladora, vulgarmente conhecida como Água Oxigenada (Ox) é o agente que como seu próprio nome diz irá revelar a cor da coloração.


A utilizada nas colorações é a estabilizada. E sua volumagem que geralmente é 10, 20, 30 e 40 volumes determina o tanto que a coloração irá revelar e sua fixação.



Por exemplo:


10 volumes: Geralmente usada para colorir tons mais escuros ou quando se almeja o mesmo tom que o seu cabelo natural, é como um tonalizante e traz pouca fixação.


20 volumes: É a volumagem mais utilizada. É usada para colorir tons mais escuros ou quando se almeja o mesmo tom que o seu cabelo natural, porém, tem poder de fixação quase permanente se não contar o desbotamento e pode dar abertura de cor de meio a um tom no máximo. Por exemplo: seu cabelo natural é louro escuro (6.0) e você quer aplicar uma coloração (7.3) Louro Médio Dourado, geralmente, terá uma cobertura 100% almejada ou ficará meio tom mais escuro. (Isto no cabelo natural sem coloração nenhuma).


30 e 40 volumes: A 30 volumes é a volumagem geralmente utilizada nas colorações Super Clareadoras (Louros Claríssimos) e Vermelhos Especiais. Com ela você pode obter mais poder de transformação dando uma abertura de 1 a 1 tom e meio no máximo de clareamento. Isso em cabelos naturais ou descoloridos. Lembrando que quanto maior a volumagem, mais irá agredir os fios do cabelo. Portanto, dificilmente se irá encontrar nos kits de coloração até nos tons mais claros algum com Ox de 40 volumes, elas geralmente são usadas nos processos de descoloração juntamente com o pó descolorante.


* Ps: Todas estas aberturas de tom (sugestões de clareamento) citadas, ocorrem na mistura da emulsão reveladora com a coloração, na mistura da emulsão com o pó descolorante dependendo das condições do fio ocorre praticamente o dobro da abertura de cor.


Dica: Geralmente, quando vamos comprar coloração profissional ou só o tubo, aparecem as seguintes nomenclaturas como esta da foto:




Proporção da mistura: 1+1,5 (um por um e meio), ou, 1+1 (um por um) .


Estes valores, se referem a proporção de mistura recomendada para cada tubo, portanto, se é um tubo de 50gr o recomendado é 1+1 (um por um), deverá ser feito uma mistura do tubo com 50ml da emulsão equivalente.


Outro exemplo, se o tubo é de 75gr e o recomendado é 1+1,5 (um por um e meio), para cada tubo desta coloração, deverá se misturar 112,5ml de emulsão reveladora.



Na última parte deste especial iremos falar sobre a mistura de cores e a estrela de Oswald, esta imperdível!


Mas e vocês? Estão gostando deste especial?

Não deixem de comentar! Sua opinião é Ostentação aqui no Borralho!









Commentaires


Posts Recentes
Posts Recentes
Arquivo
Procure por Tags
Siga as Borralheiras:
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square

© 2023 by Borralheiras da Ostentação

bottom of page