Corte Químico!
- Angie
- 27 de mai. de 2014
- 2 min de leitura
Olá Borralheiras!
Hoje o post é sobre cabelo e uma situação chata... CORTE QUÍMICO!
Sempre gostei de mudar o cabelo, seja na cor, corte ou até o modo de pentear. Eu acredito que cabelo faz toda a diferença no look, e sou super a favor de mudanças, radicais ou simples, afinal, cabelo cresce de novo.
Há um tempo atrás resolvi ficar loira platinada (uiiii, glamourous), e como já tinha o cabelo descolorido por mexas, foi mais fácil atingir o tom; então, lá fui eu mais uma vez mudar o visu, e adorei! \o/ Sucesso total! <3 Minha intenção inicial era ficar com o cabelo parecido com o da Dani Bolina, sabem? Tipo com raizona natural e o resto platinado, mas a descoloração é um vício!! E quem disse que fiquei quieta ao ver aquela pontinha de raiz aparecendo?... Quando começa a crescer, parece um mar de piolhinhos (hahaha), sério gente, uma vontade incontrolável de retocar tudo, e voltar ao estilo Barbie. E foi isso que eu fiz =/ no intervalo de um mês após a primeira descoloração, retoquei a raiz, e voltei a me sentir poderosa, rica, fabulosa (sim, o loiro tem esse poder!!)
Porém, como alegria de pobre borralheira dura pouco (na verdade, a falta de
paciência e afobação), repeti o mesmo processo pela terceira vez (respeitando o intervalo de mais um mês) e f#&@* tudo hahaha (rindo pra não chorar) =´( Pois sim, tive um corte químico!!
Para quem não sabe ou nunca ouviu falar, corte químico é quando há a desestruturação dos fios levando-os ao seu rompimento, seja por tempo de pausa inadequada, força do alisante, excesso e, sobretudo incompatibilidade
de químicas. Por exemplo, se uma pessoa faz relaxamento nos fios utilizando amônia e tempos depois faz um retoque com produto à base de hidróxido de sódio, haverá uma incompatibilidade entre os reagentes dos produtos e o cabelo certamente se partirá.
Enfim, depois da caca feita, só me resta dedicar cuidados, carinhos e chamegos às minhas madeixas (pelo menos às que sobraram... hahaha)... não vou conseguir recuperar os fios já perdidos, mas estou em processo de recuperação dos fiosque ficaram elásticos e tendem a se quebrar cedo ou tarde. Tive que mudar algunshábitos... Tipo: lavar o cabelo todos os dias. Se você teve um corte químico, umadas coisas a se fazer é evitar lavar os cabelos com frequência. Passei a usar shampoos e condicionadores hidratantes além de fazer hidratação semanalmente.
Para recompor a saúde dos fios (ou pelo menos tentar), usei produtos mais
potentes e seguirei com eles a cada vinte dias.Além de todo o cuidado, terei que ficar sem química por um bom tempo (oi, meu nome é Angie, e estou sem química nos cabelos há um mês hahaha) Enfim, brincadeiras à parte, é uma situação desesperadora para qualquer um, mas não adianta deixar tomar conta, o negocio é ter paciência e dedicação. Se querem saber como anda o processo de recuperação, e que eu divida minha experiência durante esse período (trágico) com vocês, é só deixar seu comment aqui em baixo, e farei o possível para atendê-las ;)
Bjos Borralheiras, até a próxima!
By Angie

Comments